Subprocurador pede novo relator para caso Nestlé/Garoto

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O subprocurador-geral da República, Moacir Guimarães Morais Filho, pediu na sexta-feira (05) ao relator do caso Nestlé/Garoto no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Thompson Andrade, que se afaste do processo.

De acordo com Morais Filho, no último dia 3, o Ministério Público Federal recebeu uma representação formulada pela professora Elizabeth Maria Mercier Querido Farina contra a conduta do relator no caso.

A professora, segundo o subprocurador-geral, foi citada 35 vezes no voto do relator de forma "ofensiva". Elisabeth fez parecer para a Nestlé/Garoto no processo para análise da fusão das duas empresas. No início de fevereiro, o Cade julgou o caso e vetou a compra da fábrica brasileira pela multinacional suíça.

A assessoria de imprensa do Cade informou que o caso é inédito e será encaminhado à Procuradoria do órgão para ser analisado. Em seguida, o pedido deverá ser levado ao relator ou ao presidente do Cade, João Grandino Rodas.

O subprocurador-geral pede a saída de Andrade antes do dia 17, quando será julgado o recurso de Morais Filho contra a decisão do Cade de vetar a operação.

Fonte: Folha de S.Paulo, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?