Sindicalistas querem que diretoria da Parmalat Brasil seja afastada
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"Para nós, a administração Parmalat não existe mais. Queremos intervenção imediata do governo para salvar as fábricas", afirmou
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação (Contac), Siderlei Silva de Oliveira, e o presidente da CUT, Luiz Marinho, pedirão audiências nesta semana com os ministros Roberto Rodrigues (Agricultura), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, para buscar uma solução para a crise da companhia.
Segundo Oliveira, a intenção é formalizar a saída dos atuais diretores da Parmalat e estabelecer um novo sistema de administração, independente, com participação de funcionários e credores.
Também é rejeitada a transferência das operações da multinacional italiana no Brasil para outras empresas, em especial para a Nestlé. "A Parmalat é importante para governo, trabalhadores e consumidores, pela capacidade de equilibrar oferta de preços e produtos no mercado. É urgente a necessidade de manter a empresa em pé".
O sindicalista acredita que os fornecedores só manterão o fornecimento de matérias-primas com uma garantia do governo de que receberão pela entrega. "Os produtores familiares de leite, por exemplo, não entregam mais sua produção por medo de calote. A situação está quase insustentável".
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Jander Ramon), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.