Sem Parmalat e com crédito Batávia volta a operar normalmente
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Marcelo Bertoldi, advogado da Batávia, informa que após várias negociações com os bancos a empresa voltou a ter sua linha de crédito normalizada.
Com relação às vendas, o diretor responsável pelo setor, Wilson Simplini, informou que o comando da empresa decidiu não se manifestar até a finalização de todo o processo judicial.
Porém, Bertoldi informa que a Batávia continua com os direitos de produção e comercialização da linha de refrigerados da Parmalat. "Existe um contrato que permite a utilização da marca pelo meu cliente. Todos os produtos refrigerados que estão nos supermercados são produzidos pela Batávia", revela ele.
O advogado conta que com o fim da participação acionária, a companhia italiana receberá uma indenização por suas ações. "Isso será feito em juízo após a nomeação, pelo tribunal de um perito e posterior avaliação do valor a ser pago à Parmalat", conta Bertoldi.
Várias propostas, para ocupar o lugar da multinacional italiana na companhia, vêm sendo feitas por outros players mas até o momento nada foi fechado. "A Batávia espera pela perícia para avaliar se terá condições de ser a única acionista ou se ela admitirá novos sócios", ressalta o advogado.
Bertoldi acrescenta ainda que todas as operações continuam vigorando e a linha de produção esta normal sem nenhuma demissão. "Estamos dentro da absoluta normalidade", afirma.
Fonte: Juliano Fantazia, da Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.