O secretário estadual de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Christino Áureo, anunciou que a matriz da Parmalat voltou atrás na decisão de demitir os funcionários em Itaperuna. A notícia foi dada a ele pelo interventor da empresa, Keyler Carvalho Rocha, por telefone. Ele teria garantido ainda que a matriz vai arcar com a folha de pagamento do mês de fevereiro, que, dentro do prazo legal, deve ser quitada até amanhã.
De acordo com o secretário Christino Áureo, o interventor da empresa decidiu rever o caso depois uma conversa com o juiz Carlos Abrão, da 42ª Vara Cívil de São Paulo. ''Os funcionários disseram que preferem a demissão a perder as indenizações em caso de falência. Disseram também que não acreditam na viabilidade da fábrica. Essas pessoas estão mal informadas e isso é lamentável. Estamos trabalhando para que a unidade continue funcionando e para garantir o emprego de quem quer continuar. Se olharem para a situação de outras fábricas da Parmalat, verão que é dramático ficar sem uma perspectiva. Aqui, pelo contrário, estamos lutando juntos'', comentou o secretário.
As informações são da Agência Matéria-prima, publicadas pelo site do Jornal do Brasil.
Equipe MilkPoint
Secretário estadual informa que Parmalat desistiu das demissões
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.