Santa Catarina quer ampliar convênios com a província espanhola da Galícia, para melhorar a produção de leite e carne bovina, além da maricultura. O secretário de Agricultura do Estado, Moacir Sopelsa, voltou ontem de uma viagem de sete dias à Espanha, onde visitou unidades produtoras e participou de um Seminário de Agricultura Verde.
Ele disse que apresentou aos espanhóis o potencial do estado para firmar parcerias com o objetivo de implantar novas tecnologias, principalmente na produção de leite e queijos finos. Em julho, uma comitiva chefiada pelo ministro da Agricultura da Galícia deve visitar Santa Catarina para ver o potencial de intercâmbio.
Uma das metas é aumentar a produtividade do leite. Apesar de Santa Catarina estar entre os seis maiores produtores de leite do país, com 1,2 bilhão de litros por ano, a média de produção gira em torno de 13 a 14 litros por vaca/dia. Sopelsa disse que visitou propriedades na Espanha onde a média de 400 vacas é 31 litros vaca/dia, sendo que algumas atingem até 60 litros/dia.
Fonte: Diário Catarinense (por Darci Debona), adaptado por Equipe MilkPoint
SC quer trazer tecnologia espanhola para produção leiteira
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.