A Saputo fundiu as suas duas divisões nos EUA - queijos e produtos lácteos - numa única unidade para permitir uma plataforma mais ágil nos EUA.
Agora conhecida como divisão de laticínios, a Saputo disse que a nova estrutura permitirá que a sua plataforma nos EUA se alinhe sob uma estratégia comum e sirva de forma mais eficiente os seus mercados, visto que as expectativas dos consumidores estão mudando rapidamente. Segundo a Saputo, a fusão também deverá revelar sinergias em todas as vertentes do negócio e das operações.
O anúncio foi feito dentro do relatório de resultados financeiros do primeiro trimestre da Saputo em que registrou receitas de CAD 3,39 bilhões (US$ 2,55 bilhões), representando uma queda de 7,6%. A empresa canadense de laticínios disse que a mudança na demanda do consumidor devido à pandemia da covid-19 impactou todos os seus setores.
Os volumes gerais de vendas em seu segmento de varejo aumentaram, enquanto em os de serviços de alimentação e mercado industrial diminuíram. No setor da Saputo nos EUA, que reportou receitas de CAD 1,42 bilhões (US$ 1,07 bilhão), volumes de vendas mais baixos afetaram a eficiência e a absorção de custos fixos.
Através da fusão, a Saputo pretende continuar promovendo as oportunidades derivadas da combinação de todas as suas operações na Austrália sob uma única plataforma e alavancar o vasto portfólio de marcas obtido através da aquisição do negócio de queijos especiais da Lion Dairy & Drinks.
Para apoiar a nova estrutura organizacional, as duas equipes de liderança foram combinadas em uma equipe de gestão liderada por Carl Colizza, que foi nomeado presidente e COO da divisão unificada. Colizza, que liderava a divisão de alimentos lácteos (EUA) interinamente desde abril, assumirá esta nova função, além de seus atuais cargos como presidente e COO do setor da Saputo na América do Norte.
Os negócios da Saputo estão geograficamente divididos nos seguintes setores: Canadá, EUA, Internacional e Europa.
As informações são do FoodBev.com.