RS quer ação rápida sobre plantas das unidades da Parmalat

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Câmara Setorial do Leite do RS quer agilidade na conclusão dos trabalhos do Judiciário sobre o destino das plantas das unidades da Parmalat Brasil. A informação é do coordenador das Câmaras Setoriais do estado, Wilson Schmitt, que ressaltou: "passados 90 dias do início da crise, é preciso retomar a planta de Carazinho antes que haja deterioração".

O secretário-geral da Fetag, Elton Weber, pedirá apoio ao governo federal no encontro da Câmara Setorial Nacional do Leite, na próxima terça-feira (16), em Brasília. O dirigente, que representará o setor e reforçará o pedido, destaca que 571 produtores não receberam o pagamento da entrega do leite referente ao mês de janeiro. "O prejuízo passa de R$ 500 mil e não se sabe se conseguiremos levantar este valor".

O secretário-geral ainda revelou que o presidente da Cooperativa Central Gaúcha de Leite (CCGL), Caio Vianna, redigirá as propostas das cooperativas do RS, que têm interesse pela unidade, para remeter ao interventor da Parmalat Brasil, Keyler de Carvalho Rocha.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?