RS: Parmalat de Carazinho retoma produção hoje, após parar dia 23
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os setores essenciais funcionaram no final de semana e a coleta de leite nas propriedades foi mantida sem alterações. A Parmalat alegou estar ajustando o estoque, devido a um excedente de produção. A empresa admitiu que a paralisação temporária estaria relacionada à crise da multinacional. Embora estejam com os pagamentos em dia, os produtores no norte do estado se dizem inseguros.
A Associação dos Produtores de Leite de Carazinho (Aprolec), por exemplo, marcou para hoje uma reunião para debater o assunto.
Os 40 sócios pretendem encontrar soluções conjuntas, caso a empresa deixe de comprar o leite. Para os próximos dias, eles pretendem pedir uma audiência com a direção. "Por enquanto está tudo normal para nós, mas não estamos tranqüilos. O nosso objetivo é brigar pela Parmalat e não deixar que feche. No entanto, precisamos estar preparados para enfrentar o pior", lamentou o presidente da Aprolec, Leonel Hammel.
Oliveira destacou também a possibilidade de criar uma cooperativa nacional de produtores de leite para substituir a Parmalat. "Se tudo for vendido para a Nestlé teremos mais um monopólio e isso não leva a nada", analisou.
suicídio
Na sexta-feira (23), um executivo da Parmalat foi encontrado morto. Alessandro Bassi, casado e com dois filhos, era funcionário administrativo da contabilidade da companhia. Conforme a polícia, ele se jogou de uma ponte no rio Ceno, na localidade de Rubiano, no interior de Parma.
Bassi era secretário do sucessor de Fausto Tonna na diretoria financeira, Luciano Soldato, que está preso. Havia sido ouvido, três dias antes, pelos promotores do caso, mas não estava sob investigação.
Fonte: Zero Hora/RS (por Vivian Eichler), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.