O preço do leite ao produtor continua provocando discussões no RS e estimulando a formação de novas frentes para avaliar os efeitos da crise da Parmalat.
O deputado Vilson Covatti (PP) reafirmou ontem, após a criação de uma comissão de representação externa que vai acompanhar a crise da multinacional, que o preço pago ao produtor baixou no RS. "No Alto Uruguai, o preço caiu de uma média de R$ 0,40 para R$ 0,33", citou.
O secretário-geral da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), Elton Weber, acrescentou que as perdas, em alguns municípios, ultrapassam a diferença de sete centavos. "Há lugares em que baixou até dez centavos".
A criação de alternativas para a cadeia produtiva do leite também será a proposta da comissão, coordenada pelo deputado Elvino Bohn Gass (PT). "Queremos fazer um levantamento de todos os credores da Parmalat, pois eles devem receber seu dinheiro", afirmou.
Hoje, o Gabinete de Reforma Agrária e Cooperativismo do RS (Grac) reúne representantes das cooperativas de leite para analisar proposta de consórcio para arrendamento da planta gaúcha da Parmalat.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
RS cria frente parlamentar para apresentar alternativas à crise leiteira
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.