Os insumos que faltaram na quarta-feira chegaram ontem na unidade da Parmalat, em Carazinho (RS), o que levou a planta a voltar a operar com cerca de 40% de sua capacidade. As informações são de uma fonte ligada à empresa, porque a assessoria da Parmalat, em São Paulo, não se manifestou sobre a paralisação parcial da fábrica gaúcha.
Conforme o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), Ezídio Pinheiro, os produtores de leite e os transportadores estipularam como prazo limite para o fornecimento este final de semana. "Se a Parmalat pagar na data combinada, a empresa tem mais alguns dias de vida, caso contrário, ninguém entrega mais nada", sentenciou.
Rigotto quer arrendar planta para cooperativas
O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, afirmou ontem que entrará em contato ainda nesta semana com o interventor nomeado para administrar a Parmalat, para garantir a possibilidade de arrendamento da planta gaúcha por pequenas cooperativas.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
RS: Carazinho volta a operar, mas produtores dão ultimato
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.