Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇO DO LEITE
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇO DO LEITE
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o EducaPoint EducaPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Reino Unido: consumo de lácteos aumentou nos últimos dois anos

Pesquisa mostrou que em todas as categorias de produtos, os consumidores aumentaram seu consumo de produtos lácteos nos últimos dois anos. Confira maiores infos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 27/07/2022 - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As percepções do consumidor retratadas pela FMCG Gurus (Centro de pesquisas de mercado e insights sobre as atitudes e comportamentos dos consumidores) mostram que, em todas as categorias de produtos, os consumidores aumentaram seu consumo de produtos lácteos nos últimos dois anos.

Os produtos à base de iogurte tiveram o aumento mais significativo. Pode ser que os consumidores associem o consumo de iogurte a benefícios para o intestino, pois é uma categoria de produto associada aos probióticos.

Houve um aumento significativo na proporção de consumidores que recorrem a produtos à base de plantas pelo menos uma vez por semana, sendo o maior salto na categoria de bebida alternativa láctea de aveia. Isso se alinha com a tendência da crescente proporção de consumidores que dizem seguir uma dieta baseada na evitação ou moderação de produtos de origem animal, com a maioria desses indivíduos se identificando como flexitarianos.

Continua depois da publicidade Agroceres

Ao procurar produtos lácteos, há dois atributos principais aos quais os consumidores provavelmente estarão atentos. Em primeiro lugar, o sabor é o principal atributo que os consumidores procuram, isso é destacado pois 73% dos consumidores globais dizem que o sabor é importante ao escolher quais produtos lácteos frescos comprar.

Em segundo lugar, os consumidores querem associar benefícios a saúde aos produtos lácteos. Os consumidores não estarão dispostos a negociar entre sabor e nutrição. Os produtos que oferecem ambos sem compromisso serão associados ao valor máximo pago.

À medida que os consumidores procuram benefícios para melhorar a saúde, eles se tornam mais atentos à listagem de ingredientes. Os consumidores estão questionando sua vulnerabilidade a doenças e quais fatores de risco podem afetar sua capacidade de permanecer em forma e ativo até o final da vida. Isso pode estar ligado a um aumento no interesse pelas vitaminas C, D e B nos últimos anos devido à pandemia. A pesquisa da FMCG Gurus mostra que “rico em vitaminas” é a alegação funcional mais atraente na indústria de laticínios, com 64% dos consumidores globais afirmando isso.

A sustentabilidade também é uma área-chave que os consumidores desejam abordar. Os consumidores não apenas desejam fazer ajustes em suas vidas diárias para combater isso, mas também buscam marcas que correspondam à sua visão de vida.

Continua depois da publicidade Fenação é KUHN

Os insights do FMCG Gurus mostram que 80% dos consumidores globais preferem marcas feitas localmente com ingredientes de origem local. Isso pode ser devido ao fato de os consumidores associarem esses alimentos e bebidas como mais saudáveis, mais seguros, mais ecológicos e mais saborosos.

73% dos consumidores globais também consideram importantes as promessas de sustentabilidade ao comprar produtos lácteos. Isso enfatiza o quão importante é que as marcas sejam vistas como agindo de maneira ética e ambientalmente amigável – especialmente porque os consumidores sentem que as marcas deveriam estar fazendo mais para proteger o planeta, considerando a ganância corporativa como um dos principais contribuintes para os danos ambientais.

Os consumidores gostam de ver uma variedade de reivindicações ao buscar promessas de sustentabilidade, com 67% priorizando uma pegada de carbono reduzida. Muitas vezes, os consumidores sentem que não basta simplesmente reduzir a pegada e, em vez disso, as marcas devem demonstrar que são neutras em carbono ou negativas em carbono.

As informações são do Dairy Foods, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

03/11/2025

PR: Sindileite emite comunicado sobre situação das indústrias de laticínios

07/11/2025

Do whiskey ao leite: subprodutos viram alimento para vacas nos EUA

06/11/2025

CNA reforça defesa do antidumping e propõe mercado futuro para fortalecer o setor

11/11/2025

Com investimento de R$10 mi, indústria mineira projeta crescimento de 45% em 2025

07/11/2025

Paraná proíbe reconstituição de leite em pó importado

06/11/2025

Tirol anuncia nova planta de leite em pó no oeste catarinense

BI
Reini Hufe

Destaques de hoje

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento
Panorama de Mercado

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11
Panorama de Mercado

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação
Dairy Vision

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência
Produção de leite

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência

Lácteos voltam aos holofotes: saúde, performance e propósito impulsionam nova fase do setor
Dairy Vision

Lácteos voltam aos holofotes: saúde, performance e propósito impulsionam nova fase do setor

Volume de produção em dois sistemas de produção de leite no estado de Minas Gerais
Produção de leite

Volume de produção em dois sistemas de produção de leite no estado de Minas Gerais

Rebano saudavel, produtividade garantida

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇO DO LEITECOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2025 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?