Na primeira divulgação de resultado sob o comando de Antoine de Saint-Affrique, a Danone reportou um aumento de 6% na receita do terceiro trimestre, que somou € 6,16 bilhões, ante € 5,82 bilhões no mesmo período do ano anterior. O desempenho superou a expectativa dos analistas, que projetavam um faturamento médio de € 6,06 bilhões.
Saint-Affrique aproveitou a teleconferência de resultados para passar uma rápida visão do que deve ser sua gestão na Danone. Ele assumiu a empresa oficialmente em 15 setembro, substituindo Emmanuel Faber, que deixou a multinacional em maio. Nesse tempo, disse ele, aproveitou para aprofundar o conhecimento da empresa e ter diferentes visões do negócio. “Estou convencido que a sustentabilidade pode e deve ser uma fonte de competitividade. A Danone tem que estar em uma posição única para criar valor em um modelo sustentável”, disse.
No terceiro trimestre, a empresa observou um aumento dos números em todas as regiões. Em uma base comparável, as vendas aumentaram 3,8% no ano.
A divisão de produtos lácteos e vegetais da Danone continuaram tendo um forte impulso, especialmente na Europa e América do Norte, mas o portfólio da companhia sofreu o impacto de interrupções de fornecimento e logística no trimestre.
A Danone também espera uma ampla aceleração da inflação no leite, ingredientes, embalagens e logística. Para o segundo semestre deste ano a empresa espera alta de 9%, ante 7% no primeiro semestre.
O diretor financeiro da Danone, Juergen Esser, afirmou que as taxas de transporte para caminhões nos Estados Unidos e para remessas da Ásia para os EUA e da Ásia para a Europa foram particularmente altas. “Devemos assumir que isso vai continuar.”
As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela equipe MilkPoint.