ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Receita anual da Saputo aumenta 17% após três aquisições

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/06/2019

3 MIN DE LEITURA

0
1

A Saputo divulgou seus últimos resultados do quarto trimestre e do ano fiscal, encerrando em 31 de março. A empresa completou uma série de aquisições no ano passado que contribuíram para uma receita maior, enquanto os baixos preços do queijo e as lutas com o dólar canadense prejudicaram os lucros.

No ano fiscal que termina em 2018, a Saputo registrou receita de US$ 11,5 bilhões, que aumentou 17% para US$ 13,5 bilhões em 2019. No entanto, seu lucro líquido caiu 11,4%, de US$ 852,5 milhões em 2018 para US$ 755,3 milhões em 2019.

A Saputo disse que o aumento em seus números se deveu principalmente às novas receitas de aquisições. A empresa adquiriu a Murray Goulburn na Austrália em 1 de maio de 2018, a Shepherd Gourmet Dairy no Canadá em 19 de junho de 2018 e a F&A Dairy Products, Inc. nos EUA em 30 de novembro de 2018.

Em 17 de outubro de 2018, a Saputo vendeu uma de suas instalações em Burnaby, em British Columbia, gerando US$ 167,8 milhões após impostos. A empresa também fez algumas aquisições logo após o final do ano fiscal, com o Dairy Crest Group no Reino Unido em 15 de abril e a Lion-Dairy & Drinks na Austrália em 26 de abril.

“As receitas foram impactadas negativamente pelos preços de venda internacionais mais baixos de queijos e ingredientes lácteos. Além disso, um preço médio mais baixo por quilo de queijo e de manteiga diminuíram as receitas em aproximadamente US$ 53 milhões. A variação do dólar canadense em relação às moedas estrangeiras diminuiu as receitas em aproximadamente US$ 181 milhões, principalmente devido à desvalorização do peso argentino”, disse a empresa.

A empresa citou os "fatores de mercado" nos EUA e os baixos preços internacionais dos queijos e ingredientes lácteos por um déficit de US$ 33 milhões em seu EBITDA ajustado em relação ao ano passado. Despesas mais altas de armazenagem e logística também foram contabilizadas em aproximadamente US$ 91 milhões.

O quarto trimestre refletiu os resultados do ano fiscal completo, com receitas de até 17,9% e lucro líquido abaixo de 4,5%. A Saputo apontou para os mesmos fatores, e também disse que “durante o trimestre, as receitas foram impactadas negativamente pelo menor volume de vendas no Canadá, principalmente na categoria de leite líquido, devido às condições competitivas de mercado”.

Olhando para o ano fiscal de 2020, a Saputo projetou: “embora se beneficie da contribuição de outras aquisições recentes, a empresa espera continuar enfrentando obstáculos principalmente relacionados às condições competitivas de mercado no Canadá e nos EUA, o desequilíbrio entre oferta e demanda dos produtos lácteos nos EUA, aumento da concorrência no fornecimento de leite cru na Austrália, condições econômicas voláteis na Argentina, contínuos custos elevados de armazenamento, logística e transporte e volatilidade nos preços de venda internacional de queijos e ingredientes lácteos”.

Na semana passada, a Saputo anunciou a renovação de sua parceria com a Grand dé Pierre Lavoie (GDPL), uma organização sem fins lucrativos que representa um dos maiores movimentos de saúde do Quebec. A empresa contribuirá com mais de US$ 2,1 milhões nos próximos quatro anos

O dinheiro financiará dois principais eventos de estilo de vida saudável - uma corrida juvenil de 270 km que está participando do revezamento "La Course", além de um revezamento de ciclismo de 1.000 km. A Saputo trabalha com o GDPL há mais de uma década para melhorar a saúde das pessoas na província de Quebec.

Sandy Vassiadis, vice-presidente de comunicações e responsabilidade corporativa da Saputo, disse: "a Saputo tem o prazer de renovar essa parceria de longo prazo. Estamos comprometidos em promover hábitos de vida saudáveis para nossos funcionários e comunidades e o GDPL nos ajuda a cumprir essa promessa".

Pierre Lavoie, fundador do GDPL, disse: “a Saputo está conosco desde o começo. O apoio deles foi firme para nos ajudar a nos concentrarmos em nossa missão de fazer as pessoas se movimentarem. Só em 2018, tivemos mais de 527.000 participantes nos nossos desafios e estou muito contente por continuar a nossa aventura rumo a um Quebec mais saudável com a Saputo e os seus colaboradores ao nosso lado”.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures