ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: Queijo D'Alagoa abre vagas de degustador para comemorar aniversário

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0
No Sul de Minas, na pequena cidade de Alagoa, a Queijo D’Alagoa-MG - empresa mineira pioneira na venda de queijo pela internet e na entrega em todo o Brasil – completa 11 anos e abre 11 vagas para Degustador de Queijo. Os selecionados serão divulgados numa live realizada dia 11/11 às 11:11hs pelo instagram @queijodalagoamg.
 
A queijaria mineira tem superado a crise causada pela pandemia com o apoio dos internautas e pretende expandir no próximo ano.
 
Criatividade e Inovação
 
No início da pandemia começou a acumular queijos nas prateleiras, pois a cidade ficou fechada para visita de turistas e os clientes revenda também ficaram com seus estabelecimentos fechados. 
 
A saída da empresa foi fazer uma Campanha de SOS e também colocar queijo pra maturar. “Lançamos o Queijo Pérola da Mantiqueira, que é um queijo revestido com película de carvão vegetal, maturado por 90 dias” conta Osvaldo Filho, fundador da Queijo D’Alagoa-MG. O primeiro e o segundo lote esgotaram assim que foram lançados.
 
Recorde de Postagem
 
O contrato de postagem da Queijo D’Alagoa-MG com os Correios mantém a única agência da cidade aberta.
 
“Com a campanha do SOS nas redes a empresa bateu recorde de postagem no mês de Abril” conta a gerente dos Correios, Flávia Valério de Varginha-MG, que além de gerente do contrato é fã do Queijo Alagoinha. “Amo harmonizar com geleia de pimenta biquinho. É impossível parar de comer” confessa.
 
Mais parceiros
 
Foi pra ajudar o Sô Batistinha que o Osvaldo fundou o e-commerce em 2009. Atualmente diversas famílias de pequenos produtores de queijo dependem deste trabalho para escoar a produção. 
 
E o parceiro mais recente é o produtor Eli, esposo da Bárbara e pai da Heloísa, que em meio à pandemia firmou parceria com a Queijo D’Alagoa-MG: “Nunca fomos tão valorizados como agora, estamos super felizes” conta Bárbara.
 
Devido o aumento no fluxo de postagens e no recebimento de mensagens foi necessário aumentar a equipe. Mais dois funcionários foram contratados para dar suporte no atendimento ao consumidor e na expedição dos queijos.
 
Além da alta nos suprimentos agrícolas a empresa também sofre com a falta e a alta dos preços das embalagens.
 
“Empreender no Brasil já é difícil, ainda mais em tempos de pandemia. Tem que ter paciência e ser transparente com o cliente, para que ele entenda as dificuldades enfrentadas: uma hora é o leite que diminui, outra hora é greve dos carteiros, outra hora é empresa de que fornece embalagens que nos deixa na mão” explica Osvaldo. “Temos que ser otimistas. Uma das minhas #frasesqueijísticas prediletas é Fé em Deus e Queijo na Tábua!” afirma.
 
Expansão e Crescimento
 
Alguns queijos foram retirados do site, pois a fila de espera está grande. 
 
Como os queijos são produzidos em pequenas quantidades de forma artesanal é diferente da capacidade da indústria que produz em grande escala.
 
A Queijo D’Alagoa-MG adquiriu um novo imóvel rural recentemente onde pretende construir uma queijaria. Com o apoio da Emater Minas o projeto arquitetônico será desenhado de maneira que atenda a legislação estadual e nacional e o queijo saia com liberação do Selo Arte para ser comercializado em todo território nacional.
 
As informações são da Assessoria de Imprensa Queijo de Alagoa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures