ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Projeção de alta de U$1,6 bilhão nas vendas de leite na China devido à pandemia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

As vendas de leite na China deverão alcançar US$ 26,9 bilhões em 2020, US$ 1,6 bilhão acima do valor projetado anteriormente, no pré-Covid-19.

De acordo com um recente comunicado da empresa de dados e análise GlobalData à imprensa, isso se traduz em um aumento nos volumes esperados de 9,6 bilhões de kg para 10 bilhões de kg somente em 2020, principalmente devido a preocupações com a saúde relacionadas à Covid-19.

Ryan Whittaker, analista de consumo da GlobalData, afirma: “A China investiu pesadamente na modernização de sua indústria de laticínios nos últimos anos e promove oficialmente o consumo de leite com base em seus benefícios à saúde. A refrigeração tem se tornado cada vez mais onipresente na China, o que significa que os consumidores modernos têm espaço para armazenar leite e outros laticínios por mais tempo. O leite é frequentemente posicionado como um meio de obter mais proteína na dieta e para ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Claro, a pandemia Covid-19 forçou os consumidores chineses a se concentrarem em sua saúde, gerando um aumento na demanda ”.

A GlobalData previu que as vendas anuais de leite na China, avaliadas em US$ 24,2 bilhões em 2019, aumentariam gradualmente para US$ 29 bilhões em 2023. Após interrupções relacionadas à Covid-19, o valor esperado está agora perto de US$ 31 bilhões, com o maior salto nas vendas ocorrendo em 2020.

Preocupações com a saúde

A pesquisa de consumo mais recente da GlobalData descobriu que 47% dos consumidores chineses se consideram 'extremamente preocupados' com sua saúde, enquanto outros 52% disseram que estavam 'bastante' ou 'levemente preocupados' – na verdade, apenas 2% dos entrevistados disseram que eles 'não estavam preocupados' com sua saúde.

Quando questionados sobre os hábitos de compra de leite fluido, 51% dos entrevistados afirmaram estar comprando mais do que antes, além dos 34% que afirmaram estar comprando o mesmo de antes.

“O impacto do Covid-19 na culinária em casa não deve ser esquecido. Durante o lockdown da China, os consumidores foram forçados a permanecer em casa e cozinhar para si próprios muito mais do que antes e, ao fazê-lo, comeram fora de casa muito menos do que antes. O leite oferece uma maneira simples de complementar a nutrição em casa com o mínimo de esforço, ajudando a indústria de laticínios da China. Claramente, a categoria de leite terá um bom desempenho durante a pandemia, e as atitudes em relação à saúde, apoiadas pelas campanhas pró-laticínios do governo, provavelmente estão por trás disso”, acrescenta Whittaker. O leite é a maior categoria de laticínios da China.

As informações são do Dairy Global.

Vale a pena ler também:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint