ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: os consumidores correram para os laticínios na pandemia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Durante o auge do pânico nas compras por conta da COVID-19, as fotos inundaram os jornais e as páginas das redes sociais de prateleiras vazias de supermercados – assim como as caixas de laticínios. Os produtores de leite observaram como os consumidores corriam para estocar leite, queijo, manteiga e iogurte. Em muitos lugares, quase não havia o suficiente para todos, mas isso não era apenas pelas qualidades nutricionais do leite.

“Corremos em direção à comida quando estávamos mais seguros em casa e fechados”, disse o economista Mark Stephenson em 23 de setembro no Hoard's Dairyman DairyLivestream patrocinado pela World Dairy Expo . “A comida era um conforto”, continuou ele.

John Talbot detalhou como as decisões alimentares se desenvolveram durante a pandemia. “Acho que uma das maiores percepções [do consumidor] que vimos é a ampliação de nossa definição de saúde em uma ideia de bem-estar holística, que combina saúde física e emocional”, disse o CEO do California Milk Advisory Board (CMAB). “Conhecemos muito bem o lado nutricional, mas estamos aprendendo cada vez mais sobre o impacto que a saúde emocional tem sobre o comportamento de compra, sobre as preferências alimentares e assim por diante.”

Os laticínios se beneficiaram tremendamente desse desejo por comida familiar e confiável. Em alguns períodos de março, as vendas semanais de lácteos foram quase meio bilhão de dólares acima do normal.

A CMAB começou a usar o valor emocional da comida como um fator em seus esforços promocionais. O café da manhã, por exemplo, não só tem o potencial de ser uma refeição nutritiva e rica em laticínios, mas pode proporcionar um tempo valioso para a família quando comem juntos. Juntos, esses são dois dos princípios da campanha publicitária e de mídia “O dia pode esperar” do grupo de verificação para incentivar o café da manhã.

Alimentos reconfortantes em lugares desconfortáveis

Stephenson lembrou que as vendas de laticínios sempre precisam atender os consumidores onde eles estão. “No momento, eles estão em casa”, acrescentou. Laticínios para o café da manhã, cozinhar e assar são viáveis - e confortáveis.

O CEO da Dairy Management Inc., Tom Gallagher, expressou a necessidade de atender aos consumidores onde eles possam consumir laticínios. As pessoas que voltam aos laticínios durante a pandemia têm sido um grande lembrete de seu valor, disse ele. “Isso só serve para mostrar que, para muita gente, não existe um problema filosófico com os laticínios”, afirmou.

“O problema é que, durante anos, conforme as pessoas saíam de casa, certos produtos, principalmente os fluidos, não atendiam o consumidor onde estavam”, identificou Gallagher. “Todas as mensagens do mundo, toda a confiança que eles têm no leite fluido, todo o conhecimento das nove vitaminas essenciais (nutrientes), não vai importar se o produto não estiver sendo servido de certa forma onde você está.”

Nesse contexto, Gallagher identificou oportunidades em bebidas e alimentos para viagem que os consumidores exigiam na economia pré-pandêmica a serem substituídos por laticínios em casa e fora dela. “Se dermos o produto onde estão, eles vão consumir”, afirmou. Sobre a pandemia, ele disse: “É reforçado que as pessoas querem laticínios”.

As informações são do Hoard's Dairyman, traduzidas pela equipe do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures