MG: iniciativa no Vale do Suaçuí foca na padronização e qualidade do queijo

Os produtores do Vale do Suaçuí ganharam mais uma iniciativa para aperfeiçoar a fabricação, os cuidados com a propriedade, higiene, manipulação e padronização do queijo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Sem tempo? Leia o resumo gerado pela MilkIA
Produtores do Vale do Suaçuí, Minas Gerais, participam do Programa Boas Práticas, que visa melhorar a fabricação e cuidados com o queijo, elevando sua qualidade e segurança para o consumidor. A iniciativa, promovida pelo Sistema Faemg Senar, Sebrae e Sicoob, conta com assistência técnica focada na qualidade do leite. Doze produtores estão envolvidos, buscando agregar valor e reconhecimento à produção local.

Produtores do Vale do SuaçuíMinas Gerais, ganharam mais uma iniciativa para aperfeiçoar a fabricação, os cuidados com a propriedade, higiene, manipulação e padronização do queijo. O objetivo do Programa Boas Práticas é elevar a qualidade e valorizar a produção regional, proporcionando mais segurança ao consumidor final.

Continua depois da publicidade

A iniciativa é do Sistema Faemg Senar, Sebrae e Sicoob. "A conquista do selo de reconhecimento da região é um marco importante, e o Boas Práticas vai contribuir para que os produtores mantenham o padrão de excelência, valorizando a tradição e aumentando a competitividade", destaca o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Cleberty Ferreira.

MG: iniciativa no Vale do Suaçuí foca na padronização e qualidade do queijo

Foto: Sistema Faemg Senar

Segundo o técnico de campo Cezar Martins, além da assistência técnica na fazenda, foi mobilizado um trabalho específico para a qualidade do leite e as boas práticas agropecuárias com os produtores. "Para um bom produto, precisamos de um leite de qualidade, e os que já foram produzidos têm boa qualidade, mas a nossa missão é melhorar ainda mais", resume.

Inicialmente, 12 produtores participam do programa. "Tendo uma matéria-prima de boa qualidade, vamos ter um produto final com qualidade. Isso agrega valor, ganha reconhecimento, e é muito bom ter certeza de que você está entregando um produto de qualidade", afirma o produtor Leandro Ferreira.

As informações são do Sistema FAEMG.

Vale a pena ler também:

Do "sempre fiz assim" ao conhecimento que avança: novos rumos para o leite

Com Danone, programa Kiteiras expande atuação e abre novas oportunidades para mulheres

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?