ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Programa Balde Cheio da Embrapa pode ser alternativa para produtores da Amazônia Legal

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
Aumentar a produtividade e a renda, sem perder o foco no produtor e na sustentabilidade da propriedade. O programa Balde Cheio, da Embrapa, leva soluções tecnológicas para o dia a dia do produtor de leite em todo o Brasil por meio da capacitação continuada de técnicos da extensão rural. “Sem ajuda de um técnico especializado, o crescimento econômico dos produtores será limitado ou incerto”, destaca André Novo, coordenador do programa e chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP).
 
Os resultados do Balde Cheio e seus desdobramentos nas economias locais estão na programação de palestras do Agrolab Amazônia, que acontece de 22 a 24 de setembro, das 09h às 19h, totalmente virtual.
 
Na tarde do dia 24, André Novo vai contar um pouco da trajetória do Balde Cheio, que começou há 22 anos, e mostrar que é possível intensificar a produção pecuária de modo sustentável e com introdução gradativa de tecnologias de acordo com a realidade de cada propriedade.
 
O programa está presente em todas as regiões brasileiras, inclusive em vários estados que fazem parte da Amazônia Legal, como Acre, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. É uma oportunidade de negócio sustentável para essa região, tanto na área econômica, como na ambiental e social.
 
São mais de 1800 famílias produtoras de leite que fazem parte do Balde Cheio, com envolvimento de centros de pesquisa da Embrapa, instituições de assistência técnica e extensão rural (ATER), entidades privadas e órgãos públicos municipais, estaduais e nacionais.
 
A metodologia potencializa o desempenho e os resultados do trabalho do pecuarista. Segundo André Novo, a produção de leite média brasileira é de menos de 100 litros por dia. No programa, a maioria produz mais de 200 litros por dia.
 
A Feira do Agronegócio “Conecta Sebrae Agrolab Amazônia” é realizada pelo Sebrae em Rondônia, com envolvimento de todos os Sebrae da Amazônia Legal. O evento 100% digital busca o fortalecimento dos negócios e integração de estratégias de desenvolvimento e sustentabilidade da Amazônia. As inscrições são gratuitas pelo site do evento.
 
A Embrapa estará presente com um estande virtual e realização de palestras sobre diversos temas voltados à sustentabilidade do agronegócio.
 
As informações são da Embrapa Pecuária Sudeste.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures