Produtos da Parmalat perdem mercado
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
De dezembro de 2002 a janeiro de 2003, a Parmalat possuía 14,4% do mercado de longa vida, segundo dados obtidos. Entre novembro e dezembro de 2003 a participação caiu para 10,5%. O market share da multinacional italiana já vinha em queda no Brasil devido à política da empresa, adotada desde o ano retrasado, de reduzir a produção para aumentar a rentabilidade, depois de seguidos prejuízos.
Após o estouro da crise, o percentual desabou em dezembro e janeiro para 8,7%, segundo a AC Nielsen, que divulga seus levantamentos apenas para executivos de companhias.
Os consumidores migraram principalmente para "outras marcas", item do levantamento que agrega marcas menores, que juntas possuem hoje 37,1% do mercado de longa vida. Entre outubro e novembro de 2003 essas marcas tinham 36,1% do mercado.
Em leite condensado, a marca mais afetada foi a Parmalat: em dezembro a participação era de 7%, fatia que caiu para 4% em fevereiro. A marca Glória, também da Parmalat, recuou de 8% para 7% no mesmo período. A Glória teve um tombo maior, no mesmo período, em leite em pó: passou de 8% para 5%.
Quem ganhou foi a Nestlé, que no mesmo período subiu de 52% para 54% com o tradicional leite condensado Moça e de 47% para 48,5% com o leite em pó.
Fonte: Folha de S.Paulo (por Maeli Prado), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.