A Secretaria de Estado da Agricultura lançou ontem o Programa Catarinense de Certificação de Selos Agrícolas. O selo servirá para identificar a origem dos produtos rurais e garantir maior qualidade na aquisição das mercadorias.
Para obter a marca, o produtor deve atender a um conjunto de especificações e cumprir algumas formalidades, dentre as quais participar de associações, sindicatos ou cooperativas. A principal delas está relacionada à legislação em vigor. É preciso observar critérios de inspeção sanitária e qualidade, dentre outros itens.
O secretário estadual da Agricultura, Moacir Sopelsa, destacou que o selo contribui para que os agricultores possam agregar valor aos seus produtos.
De acordo com Sopelsa, a certificação vai estimular as vendas no mercado interno e externo, principalmente para os pequenos produtores. O selo é válido para produtos de origem animal e vegetal.
Os produtores interessados nos selos podem procurar as sedes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Companhia Integrada para o Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) ou as secretarias regionais.
Fonte: Diário Catarinense (por Cláudia Marcelo), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.