Produtores resistem em voltar a fornecer para Parmalat em Carazinho/RS
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Desde a segunda quinzena de fevereiro, a Aprolec suspendeu o fornecimento de leite para a Parmalat e passou a levar a produção de seus associados para a cidade de Tapejara, sede da empresa Bom Gosto, que abocanhou boa parte dos fornecedores que deixaram de entregar leite para a multinacional.
Contudo, a relação entre os produtores e a Parmalat mostra melhoras: no final de abril a empresa pagou 20% dos R$ 150 mil que deve à Aprolec, referentes à entrega da produção do mês de janeiro deste ano. A direção da unidade carazinhense aguarda decisão judicial para iniciar o pagamento das dívidas com os produtores que não são filiados à associação.
O presidente da Aprolec, Leonel Hammel, afirma que ainda não existe estudo detalhado sobre a produção atual na região e a quantidade de leite destinada para a Bom Gosto e para a Parmalat. "Aos poucos, tudo vai se acertando. Mas não é assim que os produtores vão retornar para a realidade anterior à crise. A nossa desconfiança aumentou bastante".
Fonte: Zero Hora/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

OUTRO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 21/05/2004