Lideranças dos produtores de leite do país vão propor ao governo federal e à comissão especial da Câmara dos Deputados que as 11 unidades da Parmalat no país sejam alugadas por cooperativas, que teriam a opção de compra das fábricas, futuramente, já que os ativos da multinacional, pelo menos por enquanto, não podem ser vendidos por força de uma medida cautelar conseguida pelo banco Sumitomo.
"Dessa forma, as indústrias continuariam operando e o patrimônio da empresa seria preservado", explicou o presidente da Comissão Nacional de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim.
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, José Amauri Dimarzio, disse que o governo está atento ao problema envolvendo Parmalat e produtores. "Acredito que a próxima semana será decisiva para o caso, pois a crise está se afunilando", comentou. Para ele, uma das soluções para o impasse poderia ser a administração das unidades da multinacional por uma parceria entre produtores de leite e cooperativas.
Fonte: Hoje em Dia/MG (por João Alberto Aguiar), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.