ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores jogam 2 mil litros de leite fora após quedas de energia em Silvânia e Bela Vista

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/07/2023

1 MIN DE LEITURA

0
2

Os produtores rurais de Silvânia e Bela Vista de Goiás voltam a reclamar das constantes quedas de energia nos municípios e contam que cerca de 2 mil litros de leite foram perdidos de uma vez só. Segundo os trabalhadores, a rotina teve que se adequar aos horários das quedas de energia, que ocorrem com frequência nas primeiras horas da manhã e no final da tarde.

A Equatorial Goiás informou que analisou o histórico de ocorrências da rede elétrica que atende a região e já colocou em prática, nesta segunda-feira (03/07), um plano de ação emergencial para certificar a estabilidade do fornecimento de energia.

Michel Caetano Ivo, produtor rural, relatou que já teve máquinas estragadas, assim como a ordenha das vacas paradas, por falta de energia. O produtor destacou que ele e os outros trabalhadores estão esperando uma solução. Segundo Michel, ele fica entre ligar o gerador e jogar leite fora.

Já o produtor rural Rafael Domingues disse que teve que conseguir R$ 16 mil para comprar um gerador de energia que não interrompa as ordenhas, além de manter equipamentos que precisam ficar ligados à energia durante todo o dia.

Em nota, a Equatorial também afirmou que realizará de forma imediata as ações de melhorias que incluem inspeções mais detalhadas na rede elétrica. Sobre os equipamentos danificados, a empresa reforçou que realiza o ressarcimento de danos elétricos. Leia a nota na íntegra.

Confira a nota da Equatorial na íntegra:

A Equatorial Goiás esclarece que, sobre os casos específicos, analisou o histórico de ocorrências da rede elétrica que atende o local e iniciou já nesta segunda-feira (03/07), um plano de ação emergencial para garantir a estabilidade do fornecimento de água.

A empresa reforça que, realizará de forma imediata as ações de melhorias que incluem inspeções detalhadas na rede elétrica, troca de equipamentos, podas de árvores em contato com a rede e todas as ações que forem necessárias para garantir a qualidade do serviço. A companhia destaca, ainda, que seguirá monitorando a rede elétrica do local para garantir a qualidade do serviço.

Sobre equipamentos danificados, a empresa reforça que realiza o ressarcimento de danos elétricos, conforme a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As informações são do Mais Goiás.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures