Produtores do Chile suspendem fornecimento à Parmalat

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Fornecedores de leite da Parmalat no Chile suspenderam as entregas à empresa italiana porque ela pagou até agora apenas um terço da dívida de mais de dois milhões de dólares que tem com cerca de 200 produtores. Há duas semanas, os fornecedores deram um ultimato, dizendo que venderiam somente para os concorrentes da Parmalat no Chile, como a Fonterra, Soprole e a Nestlé . A Parmalat Chile comprava 7% da produção de leite do país.

Enquanto os fornecedores tentavam forçar a Parmalat a pagar suas dívidas, a empresa enviou na terça-feira uma carta pedindo compreensão e confirmou as negociações com partes interessadas na compra da subsidiária chilena. Segundo a imprensa local, a Parmalat no Chile poderá ser vendida para a Inversiones Bethia, dona dos produtos Calán. A maior empresa de laticínios da Europa, Arla Foods, também informou seu interesse.

Fonte: Reuters, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?