Produtores de Minas Gerais querem unir forças com outros estados para receber da Parmalat

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Credores da Parmalat em Minas Gerais vão se unir aos de outros estados para entrar na Justiça contra a multinacional italiana. A decisão foi tomada ontem, em reunião realizada em Belo Horizonte, na qual estavam presentes representantes de produtores de leite e cooperativas do estado que ainda não receberam o pagamento do leite entregue à empresa no mês de dezembro.

"Vamos tentar fazer uma ação conjunta com os outros estados para ter mais força", explicou o presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e coordenador da Câmara Setorial da Secretaria da Agricultura de Minas Gerais, Eduardo Dessimoni, que vai fazer contato com o Rio de Janeiro para saber detalhes da ação a ser proposta.

O levantamento dos efeitos da crise da Parmalat em Minas vai ser encaminhado ao governo federal pelo presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, que participou da reunião. "Tem que haver uma solução para o setor. A crise da Parmalat só tornou visível e agravou um problema que ocorre todo ano com os produtores de leite. A saída de curtíssimo prazo para contornar o problema é a liberação de empréstimos para estocagem do leite".

Fonte: Estaminas/Superávit (por Karla Mendes), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?