Ontem, caminhões-tanque da Parmalat verteram leite para a Laticínios Bom Gosto, de Tapejara, e deixaram vazios dois postos de recebimento da multinacional nas Missões (RS). Toda a movimentação diária dos entrepostos da Parmalat em Giruá e São Paulo das Missões, um total de 55 mil litros coletados por 600 produtores, passou a ser vendida à Bom Gosto. No estado, esta é a primeira decisão coletiva de abandonar a Parmalat.
Os produtores, que inicialmente haviam decidido esperar até a data do pagamento mensal da empresa, na segunda-feira (16), para discutir se continuariam entregando a matéria-prima, resolveram adotar outra estratégia. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Giruá, José Prestes, representantes da Parmalat disseram à entidade que não poderiam garantir o pagamento.
A Bom Gosto, empresa familiar criada há dez anos na região nordeste do RS, aumentou em 100 mil litros diários a captação de leite desde dezembro. A empresa deverá manter as mesmas rotas e políticas de preços estabelecidas pela Parmalat até agora.
Fonte: Zero Hora/RS (por Vivian Eichler), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.