ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores de leite europeus: sustentabilidade também envolve economia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Um barco transportando produtores de leite do European Milk Board (EMB) e da associação de produtores de leite da Alemanha (BDM) partiu do Deutsches Eck em direção à reunião dos Ministros da Agricultura da UE, em Koblenz, nesta semana.

O BDM e o EMB também organizaram uma manifestação e protesto no local da reunião para exigir uma abordagem holística da sustentabilidade.

Erwin Schöpges, produtor de laticínios belga e presidente da EMB, disse que as ações em Koblenz enviam uma mensagem importante aos ministros da UE. “Nós, produtores de leite europeus, estamos prontos para fazer a nossa parte por uma maior proteção ambiental e climática, bem como por um melhor bem-estar animal”, disse Schöpges. “Porém, só podemos ter uma maior sustentabilidade ambiental quando os aspectos sociais e econômicos também recebem o mesmo grau de consideração. É a única maneira de garantir que as fazendas continuem em atividade e que os jovens agricultores tenham perspectivas futuras.”

Leia > Sustentabilidade além do conceito

Durante a manifestação no Rhein-Mosel Hall, local da reunião dos Ministros da Agricultura, Sieta van Keimpema, vice-presidente da EMB da Holanda, disse: “Também é essencial que os padrões europeus não sejam prejudicados por importações de outros países. Uma estratégia abrangente de sustentabilidade deve evitar o dumping de produtos. Isso só é possível se os produtos agrícolas forem excluídos dos acordos de livre comércio.”

Boris Gondouin, produtor francês de leite e membro do comitê executivo da EMB, disse: “Uma estratégia abrangente de sustentabilidade também inclui um preço do leite com o qual você pode ganhar a vida. No entanto, vemos uma queda crônica na cobertura de custos na Europa devido a preços excessivamente baixos. A pandemia de coronavírus foi apenas mais uma em toda uma série de crises que empurrou os preços ao produtor para o fundo do poço.”

Johannes Pfaller, membro do comitê executivo da EMB e produtor de leite da Alemanha, disse: “Instrumentos de crise eficazes e uma reorientação da política agrícola da UE são a única maneira de garantir a produção contínua de produtos lácteos de alta qualidade. Devemos nos afastar do modelo atual mais barato, em que os produtores são forçados a produzir de forma barata as matérias-primas agrícolas às suas próprias custas, e avançar para uma produção social, econômica e ambientalmente sustentável. Se realmente deseja-se lutar pela sustentabilidade na Europa e implementar com sucesso as estratégias propostas atualmente, como o Green Deal e a Farm to Fork Strategy, então é preciso trabalhar com os produtores e não contra eles. Encontrem-se conosco e vamos trabalhar juntos para garantir o futuro do setor.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures