Produtores de leite da Austrália respiram aliviados com decisão da Parmalat

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores de leite da Austrália que fornecem leite à Pauls, filial da multinacional italiana Parmalat, estão respirando aliviados com a confirmação de que a companhia não seria vendida como parte do plano de reestruturação da matriz italiana.

A Parmalat, que luta contra uma crise financeira desde o final do ano passado, anunciou que venderia as atividades não centrais para permanecer no mercado. O administrador da empresa afirmou que não há planos de venda da filial italiana, mas que as marcas e os produtos da Pauls seriam "enxugados" de 120 para 30, com um foco nos alimentos "saudáveis". As marcas da Pauls atualmente incluem Ver, Skinny Milk, PhysiCAL, Icebreak iced coffee, Rush, Breaka e a marca de iogurtes probióticos Vaalia.

Desta forma, qualquer plano que a National Foods possa ter com relação à Pauls terá que esperar, assim como a consolidação da indústria de lácteos australiana. Tanto a National Foods, como a cooperativa Dairy Farmers foram apontadas como as mais prováveis de adquirirem as posses da Parmalat na Austrália.

No entanto, analistas do setor disseram que o plano de reestruturação da Parmalat é apenas um esboço e não descartaram totalmente a possibilidade de venda.

Fonte: Australian Broadcasting Corporation e Sydney Morning Heral, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?