Os 170 produtores da Cooperativa de Leite de Quirinópolis (Cooperlaqui), de Goiás, participam hoje de uma assembléia para definir o que fazer com o leite em pó que está estocado à espera de comprador.
São 62 toneladas armazenadas em sacos de 25 quilos guardadas em um galpão. O produto é fruto do pagamento da dívida que a Parmalat tinha com os pecuaristas que forneciam leite para a unidade de Santa Helena. Avaliado em R$ 372 mil, o produto não encontra comprador.
No início de janeiro, quando os produtores receberam o leite, a Conab manifestou interesse, mas a negociação está emperrada esperando pela liberação de dinheiro do governo federal.
Uma empresa de São Paulo fez contato com a cooperativa, mas o preço oferecido não atraiu os produtores. A Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) está tentando negociar com o governo estadual para que o leite seja adquirido a fim de servir como merenda escolar.
Fonte: O Popular/GO (por Ada bispo), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.