Produtores de Dourados, MS, pasteurizam leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Depois do acordo fechado na semana passada com o Ministério Público Estadual (MPE), os leiteiros ambulantes de Dourados suspenderam a venda do produto in natura na cidade, passando a fazer a pasteurização num laticínio local. Desde então, não houve mais apreensões de leite pela fiscalização do Iagro.

Diariamente, produtores da região entregam o leite caipira, comprado em chácaras perto da cidade, na indústria para o processamento. Alguns deles reclamaram que o laticínio é longe do centro, obrigando-os a percorrer vários quilômetros para receber o produto ensacado. O leite é transportado em recipientes térmicos, como isopor, para evitar que azede antes da entrega aos consumidores.

Fonte: Correio do Estado/MS (Cícero Faria), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?