Os produtores de leite de Carazinho (RS) que deixaram de fornecer matéria-prima para a Parmalat devem assinar amanhã contrato com a Indústria Bom Gosto, de Tapejara, no norte do Rio Grande do Sul.
Já são 57 propriedades a aderir à proposta da indústria, que pagará R$ 0,48 por litro neste mês, com acréscimo previsto a partir de março. Algumas cláusulas do contrato ainda estão sendo negociadas, mas os produtores já entregam mais de 13 mil litros por dia para a Bom Gosto há duas semanas. A coleta e a armazenagem foram terceirizadas, e o leite vem sendo depositado no resfriador da Cooperativa Tritícola do Alto Jacuí (Cotrijal).
Na Parmalat de Carazinho, a produção vem sendo mantida em cerca de 20% da capacidade total.
Ao absorver o leite antes destinado à multinacional, a Bom Gosto aumentou em 33% o processamento do produto, para 300 mil litros diários, segundo o presidente da empresa, Wilson Zanatta. A companhia viu na crise da concorrente uma chance de ampliar mercado. "Queremos ocupar o espaço da Parmalat no Rio Grande do Sul e em outros Estados", disse, lembrando que quase metade da produção é vendida fora do estado.
Fonte: Zero Hora/RS, adaptado por Equipe Milkpoint
Produtores assinarão contrato com Laticínios Bom Gosto no RS
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.