ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Prebiótico pode ajudar na redução da ansiedade, diz pesquisa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/05/2021

2 MIN DE LEITURA

0
1

Um ensaio clínico inédito demonstrou a capacidade do Biotis GOS, o ingrediente prebiótico galacto-oligossacarídeo fornecido pela FrieslandCampina Ingredients, de reduzir a ansiedade relatada em mulheres jovens.O novo estudo é o primeiro ensaio em humanos a demonstrar uma ligação entre o consumo de GOS, a composição da microbiota intestinal e o bem-estar mental.

Essas descobertas “abrem a porta para inovações prolíficas e clinicamente comprovadas nos setores de suplementos e alimentos funcionais”, de acordo com André Groeneveld, gerente de descobertas da FrieslandCampina Ingredients.

Durante o ensaio de quatro semanas, 64 mulheres com idades entre 18 e 25 anos, com ansiedade auto-relatada, receberam uma dose diária de Biotis GOS ou um suplemento de placebo. Os participantes completaram pesquisas iniciais e finais para avaliar sua saúde geral, incluindo qualidade do sono, humor e níveis de estresse. A análise de sequenciamento do microbioma intestinal também foi realizada.

Após 28 dias, o grupo que recebeu Biotis GOS relatou melhora do bem-estar mental e redução dos níveis de ansiedade, enquanto a análise de sequenciamento do microbioma mostrou que eles tinham melhor saúde intestinal, caracterizada por níveis significativamente aumentados de bifidobactérias em comparação com o grupo de controle.

Além disso, a imagem do cérebro foi empregada em uma subamostra de participantes para medir as principais regiões de regulação da emoção, permitindo uma maior compreensão de como as mudanças no microbioma intestinal podem estar relacionadas ao funcionamento do cérebro.

Os resultados sugerem que um suplemento diário de Biotis GOS em um alimento ou bebida fortificado pode ser benéfico em casos de ansiedade pré-clínica.

Vicky Davies, diretora de marketing global da FrieslandCampina Ingredients, disse: “a pesquisa sobre o eixo intestino-cérebro ainda é um campo relativamente novo, então é muito empolgante que este estudo tenha fornecido mais evidências da ligação entre o microbioma intestinal e o bem-estar mental, bem como como psicobióticos como o Biotis GOS podem reduzir os sintomas e sentimentos de ansiedade.

“Desenvolvemos o Biotis para inaugurar uma nova era da ciência dos ingredientes - uma que responde diretamente às principais preocupações dos consumidores de hoje. Dados os desafios do ano passado, o bem-estar mental, incluindo ansiedade, é um dos problemas de saúde global mais urgentes e generalizados no momento. Estamos muito orgulhosos de desempenhar nosso papel na promoção da compreensão científica de como os prebióticos como os galacto-oligossacarídeos podem atingir o microbioma para trazer benefícios ao bem-estar mental."

A Dra. Kathrin Cohen Kadosh, especialista em neurociência cognitiva do desenvolvimento da Universidade de Surrey e chefe do Laboratório de Desenvolvimento e Cérebro Social, disse: “fomos capazes de mostrar que um suplemento alimentar simples e seguro, incluindo prebióticos, pode melhorar a abundância de bactérias benéficas no intestino e saúde mental e bem-estar em mulheres jovens. Esta nova pesquisa marca um passo significativo e abre mais oportunidades para avançar nossa compreensão da ligação entre o microbioma intestinal e o bem-estar mental.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures