PR: novo conselho da Batávia é nomeado amanhã

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os cinco conselheiros da Parmalat no Paraná serão destituídos amanhã, durante uma assembléia geral de acionistas da Batávia, em Carambeí. No mesmo dia serão nomeados outros conselheiros, que serão indicados pela Cooperativa Central de Lacticínios do Paraná (CCLPL) e pela Agromilk, formada por 11 cooperativas de Santa Catarina. As cooperativas detêm 49% das ações da Batávia. Após esta reunião, a ata da assembléia e o ofício que excluiu a Parmalat da sociedade serão registrados na Junta Comercial do Paraná.

Segundo o advogado Marcelo Bertoldi, os nomes dos novos conselheiros já estão sendo definidos pelas cooperativas. A tendência, segundo Bertoldi, é de que o atual diretor-geral da Batávia, José Antônio do Prado Fay, permaneça no cargo. Fay assumiu a empresa em 2002, indicado pela Parmalat. "Se as coisas estão indo bem, não há porque mudar".

Dos 450 mil litros/dia produzidos na região dos Campos Gerais, 25% são fornecidos para a Batávia. Em Carambeí, a unidade responde, direta e indiretamente, por um em cada dois empregos, segundo a administração municipal. Apesar de ter 51% das ações, a Parmalat não afetava o funcionamento da Batávia. Os 49% das cooperativas garantiam o controle financeiro da empresa. "A exclusão da Parmalat da Batávia foi uma medida de prevenção", afirmou o advogado.

A Parmalat ainda não foi notificada da decisão da juíza. Segundo a assessoria de imprensa, a empresa só se manifestará após a citação.

Fonte: Gazeta do Povo/PR (por Érica Busnardo), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?