PR: novo conselho da Batávia é nomeado amanhã
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo o advogado Marcelo Bertoldi, os nomes dos novos conselheiros já estão sendo definidos pelas cooperativas. A tendência, segundo Bertoldi, é de que o atual diretor-geral da Batávia, José Antônio do Prado Fay, permaneça no cargo. Fay assumiu a empresa em 2002, indicado pela Parmalat. "Se as coisas estão indo bem, não há porque mudar".
Dos 450 mil litros/dia produzidos na região dos Campos Gerais, 25% são fornecidos para a Batávia. Em Carambeí, a unidade responde, direta e indiretamente, por um em cada dois empregos, segundo a administração municipal. Apesar de ter 51% das ações, a Parmalat não afetava o funcionamento da Batávia. Os 49% das cooperativas garantiam o controle financeiro da empresa. "A exclusão da Parmalat da Batávia foi uma medida de prevenção", afirmou o advogado.
A Parmalat ainda não foi notificada da decisão da juíza. Segundo a assessoria de imprensa, a empresa só se manifestará após a citação.
Fonte: Gazeta do Povo/PR (por Érica Busnardo), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.