Foi reaberto ontem o posto de recebimento e resfriamento de leite de Giruá. As atividades estavam paralisadas desde fevereiro, quando a Parmalat deixou de operar. Serão resfriados diariamente 30 mil litros produzidos por 220 produtores de 13 municípios da região. A parceria com a Laticínios Bom Gosto, de Tapejara, possibilitou a reativação. Segundo o presidente da Associação Regional dos Produtores de Leite do Noroeste do Estado (Aproleite), Telmo Dias, a empresa ofereceu as melhores condições, mantendo tabelas de preços e rotas de recolhimento.
Giruá cedeu em comodato a posse e uso do posto aos produtores, que o alugaram à Bom Gosto. O valor do aluguel será indexado ao preço do leite, mas não foi revelado. A empresa paga a média de R$ 0,50 por litro, disse o diretor da Bom Gosto, Wilson Zanatta. Para o município, significa reativar impostos.
Fonte: Correio do Povo, adaptado por equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.