FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Pequenos produtores de queijo pedem socorro em meio à pandemia

As vacas não pegam coronavírus e continuam dando leite todos os dias. Por conseguinte, os pequenos produtores parceiros da Queijo d'Alagoa-MG, nas montanhas altas da pequena cidade de Alagoa, no sul de Minas, precisam ordenhar as vacas e fazer o queijo artesanal todo dia também. O pedido de ajuda é para que os consumidores acessem o site ou WhatsApp (35 99885 6638) para fazerem os pedidos. Como os Correios são serviços essenciais as entregas continuarão sendo realizadas em todo o Brasil.

No mundo inteiro, o COVID-19 tem gerado impactos nos negócios desencadeando um abalo econômico inimaginável afetando também a Queijo d'Alagoa-MG, pioneira na venda de queijo pela internet e responsável por uma transformação social no pequeno município mineiro. Os clientes que revendem o queijo pelo Brasil cancelaram todos os pedidos e a loja física, a primeira de Alagoa especializada em queijos artesanais, está com as portas fechadas por tempo indeterminado.

A loja física da Queijo d'Alagoa-MG era um dos atrativos turísticos da cidade responsável também por fomentar o turismo local. Além de encerrar as atividades da loja foi necessário suspender o funcionamento da Rota do Queijo e do Azeite, um roteiro criado para receber os turistas, conhecer a fazenda onde é produzido o azeite e a fazenda onde é produzido o queijo premiado duas vezes na França.

As informações são da Equipe Queijo d'Alagoa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.