Parmalat tem até amanhã para pagar fornecedores de Carazinho e manter a entrega
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Na região de Giruá há uma semana, cerca de 600 agricultores suspenderam a entrega de leite ao posto da empresa do município. Toda a produção está sendo negociada com a empresa Bom Gosto, de Tapejara. Com a decisão, o posto da Parmalat deixou de receber 55 mil litros de leite/dia. Os produtores aguardam para esta semana, o pagamento do leite já entregue.
Conforme o presidente da Associação dos Produtores de Leite de Carazinho, Leonel Hammel, dos 31 dias de janeiro a companhia depositou, até ontem, os valores referentes aos dias 29, 30 e 31. Segundo ele, o dinheiro dos outros 28 dias estaria retido devido ao processo de intervenção. O dirigente alerta para os riscos de uma migração dos agricultores, caso a multinacional não pague a categoria no prazo dado pelos produtores. "Iremos buscar outros compradores do nosso produto".
Hoje, em Porto Alegre, duas reuniões com cooperativas irão tratar do caso. Pela manhã, o MDA e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do RS (SAA) irão apresentar proposta e aprovação de plano de utilização da planta da Parmalat no RS e reestruturação da cadeia produtiva na região Sul. À tarde, a Fetag reúne as cooperativas Piá, Cosulatti, Cosuel, Santa Clara e a Central Gaúcha de Leite (de 19 cooperativas) para dar seguimento às discussões. O presidente da Fetag, Ezídio Pinheiro, disse que a federação está atenta para que a unidade não caia nas mãos de uma grande empresa.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.