Parmalat se reúne em junho com credores para discutir plano
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A reunião acontecerá em Milão, Itália, em 4 de junho, segundo informou a fonte. "Os convites foram feitos na noite de ontem. A idéia é avançar com o plano de reestruturação", comenta.
A Parmalat pretende trocar boa parte de seu endividamento, de 14 bilhões de euros, por ações da companhia. O grupo italiano ficou insolvente em dezembro, quando protagonizou um escândalo contábil de bilhões de euros.
O administrador da Parmalat na Itália, Enrico Bondi, nomeado pelo governo, já anunciou as diretrizes da estratégia de resgate da companhia, que além da troca de dívidas por ações inclui a venda de ativos não-estratégicos.
Na lista de países-chave, o Brasil --que antes da crise representava 50% da receita do grupo na América Latina-- não é mencionado.
Após se reunir com os credores na semana que vem, Bondi pretende enviar o plano ao governo italiano para aprovação, disse a fonte.
Na quarta-feira, promotores em Milão pediram a um juiz o julgamento de vários antigos executivos da Parmalat, incluindo o fundador do grupo Calisto Tanzi, além de auditores e bancários que trabalharam com a multinacional de alimentos.
Fonte: Reuters Investor, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.