Parmalat Rondônia opera com 35% de sua capacidade
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A planta, que tem capacidade total de processar 140 mil litros de leite por dia, produzia antes da crise enfrentada pela multinacional italiana, no final do ano passado, cerca de 110 mil litros de leite diariamente e hoje trabalha com apenas 48 mil litros. "Em breve, há planos de voltar a operar 90 mil litros de leite por dia", conta o secretário.
Segundo Locatelli com a redução da operação, muitos produtores, cerca de 500, que antes forneciam à Parmalat-Rondônia, migraram para outros três laticínios localizados na região do estado. Já os produtores que ainda fornecem a matéria-prima à empresa estão recebendo a cada 15 dias pelo produto.
A fábrica mantém em sua planta 50 funcionários, e os salários também estão sendo pagos normalmente. "Não houve demissões, o que houve foi uma pequena paralisação da produção por falta de matéria-prima", acrescenta Locatelli.
Para o secretário, a unidade é extremamente importante para o desenvolvimento da economia da cidade, que capta cerca de 280 mil litros de leite por dia. "O leite também é distribuído para outros estados brasileiros, entre eles Mato Grosso, Goiás e Amazonas", completa Locatelli.
Com relação ao arrendamento da fábrica, Locatelli diz que há comentários de que uma cooperativa formada por produtores de leite esteja interessada em adquirir a planta, mas até o momento não há nada oficial.
Fonte: Juliano Fantazia, da Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.