Depois de ter praticamente interrompido a produção do leite Zymil, com baixo teor de lactose, a Parmalat retomou sua fabricação na última semana.
De acordo com fontes na empresa, a retomada da produção do Zymil é considerada uma prioridade, uma vez que este foi um dos produtos que mais gerou chamadas ao serviço de atendimento ao consumidor durante a crise.
A retomada da produção tornou-se possível depois que a empresa conseguiu renegociar com fornecedores gaúchos de leites especiais, que abastecem a fábrica de Carazinho (RS). Além do Zymil, a empresa vai retomar a produção de toda a linha Natura Premium.
A diferença agora é que a Parmalat, que reinava praticamente sozinha no segmento de leites especiais, terá de enfrentar a concorrência. Este foi o segmento em que a Elegê, que já fabricava leite com baixa lactose, com cálcio e com fibras, mais cresceu. Neste semestre, a Nilza pretende pôr nos supermercados uma linha de leites especiais, incluindo um novo concorrente para o Zymil.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Mariana Barbosa e Vera Dantas), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.