Parmalat quer reativar unidade de Santa Helena
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo Bastos, todas as atividades da Parmalat Brasil rentáveis serão reativadas. "Vamos pegar cada um dos cinco negócios e procurar maximizar a geração de caixa em cada um deles, ficando para a Itália a decisão de mantê-los ou não no nosso portfólio, ao comparar o valor presente que eles têm com eventuais ofertas de compra por terceiros".
Fluido
No mercado de leite fluido, em que despontava como líder e única a atuar com abrangência nacional, a intenção da Parmalat Brasil é retomar a participação de mercado que tinha antes da crise, mas sem abrir mão da rentabilidade. Bastos explica que, no passado, a companhia trabalhava com uma filosofia de busca incessante de participação de mercado, estratégia que muitas vezes não garantia resultados financeiros positivos.
Empresa faz cortes em Carazinho/RS
A Parmalat demitiu 22 funcionários na unidade de Carazinho (RS) para fazer um "ajuste operacional", informou a FolhaNews. Segundo a empresa, não devem ser feitos novos cortes nessa fábrica, onde há produção de leite UHT, creme de leite, leite condensado e leite premium.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (Contac) quer agendar uma reunião com a Parmalat para discutir um possível enxugamento do quadro de funcionários da companhia.
Fonte: O Popular/GO e ValorOnline (Luiz Sérgio Guimarães), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.