Parmalat poderá manter unidade dos EUA
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Apesar da companhia e seus conselheiros terem recebido uma série de manifestações de interesse pelas empresas, nenhuma oferta está gerando um real interesse. Como resultado, a companhia poderá decidir não vender suas posses após consultas com seus credores.
"As propriedades não estão livres de venda, mas a companhia e seus credores poderão decidir que um plano de manutenção é melhor do que a venda", disse uma fonte próxima ao processo.
As unidades norte-americanas perderam US$ 12,5 milhões no ano passado em vendas de US$ 577,5 milhões. A Parmalat disse em março que tinha dado início às discussões com potenciais ofertas para as propriedades dos EUA.
As operações de lácteos dos EUA, com cerca de 1,27 mil funcionários, vendem produtos lácteos em Nova York e no sudeste sob as marcas Farmland, Welsh Farms, entre outras. A Farmland e a Parmalat USA estão localizadas em Wallington, New Jersey, enquanto que a Milk Products está localizada em Decatur, Alabama.
A companhia revelará seus planos com relação às posses dos EUA em uma audiência da corte de falência na próxima quarta-feira, 19 de maio, em Nova York.
Fonte: Reuters, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.