A Parmalat está propensa a vender o controle da processadora de leite baseada no Paraná Batávia, a 12a maior no ranking de captação no país, informou uma fonte próxima à empresa nesta sexta-feira.
A eventual venda da Batávia, detentora da marca Batavo, com uma linha de leites, iogurtes, sucos, sobremesas e carnes, geraria recursos para que a empresa aliviasse um pouco sua situação financeira no curto prazo, disse a fonte.
A Batávia foi criada em 1998, com a associação da Parmalat Brasil com cooperativas de laticínios do Paraná e de Santa Catarina. A Parmalat tem 51% da empresa, com os outros 49% divididos entre as cooperativas.
A empresa processou 165,2 milhões de litros de leite em 2002, de acordo com dados da associação dos produtores.
A Parmalat Brasil, que pediu concordata para tentar negociar suas dívidas no país, necessitaria de um capital de giro de aproximadamente R$ 100 milhões para garantir, no curto prazo, a continuidade das operações nas 8 fábricas do país.
A empresa está conduzindo negociações com credores para liberação de novos empréstimos.
Fonte: Invertia, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.