A assessoria de imprensa da Parmalat, a Andreoli MSL, informou que a empresa está operando com 40% da capacidade e que não houve interrupção total, como havia informado antes. Informação divulgada antes dizia que a Parmalat Brasil havia interrompido hoje a produção em sete das oito unidades industriais instaladas no país, ficando em operação apenas a Batávia, localizada em Carambeí (PR), que produz os produtos da marca Batavo.
Pelo menos cinco das oito fábricas estão com problemas de produção. São as fábricas de Jundiaí (SP), Carazinho (RS), Itaperuna (RJ), Garanhuns (PE) e Santa Helena (GO). Em Carazinho, onde a Parmalat produz o leite premium, a paralisação atinge 40% da produção. É para Carazinho que vai parte da produção de leite do sudoeste do Paraná, onde alguns produtores estão sem receber desde janeiro. Em Carambeí, na região de Campos Gerais, a Batávia, fábrica da Parmalat, mantém a produção.
Para funcionar com pouco dinheiro em caixa, a empresa vem paralisando temporariamente as operações que têm mais estoque ou que têm o suprimento de matéria-prima interrompido por fornecedores. Segundo Champi, a unidade de Garanhuns, que parou ontem à tarde, voltaria a funcionar ontem à noite. Ele também disse que Carazinho operava com 80% da capacidade.
Fonte: MilkPoint, Correio do Povo/RS e Estado de S. Paulo (por Maria Alice Rosa, Thélio Magalhães e Sandra Hahn)
Parmalat operando com 40% da capacidade
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.