Parmalat não consegue liminar para pôr fim à intervenção
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Com isso, os atuais três administradores da companhia, nomeados pelo juiz Carlos Henrique Abrão, da 42ª Vara Cível do Fórum Central, permanecem no cargo, e Ricardo Gonçalves, ex-presidente da companhia, continuará afastado. Os cinco diretores da empresa, também destituídos da função na quarta-feira passada, ficam impedidos de retornar à companhia da mesma forma. "Agora é que podemos ver o que vai prevalecer: ou o direito alternativo ou o direito praticado", disse o advogado da empresa, Thomas Felsberg.
O corpo diretor da companhia, que ocupou funções de comando no grupo nos últimos cinco anos, continua proibido de deixar o país. Permanecem nos cargos os interventores Keyler Carvalho Rocha, Rubens Salles de Carvalho e Jorge Lobo.
Outro recurso, com o mesmo objetivo de derrubar, por meio de liminar, a decisão de Abrão não foi julgado ainda. Trata-se de uma mesma solicitação, assinada por Ricardo Gonçalves e pela diretoria da Parmalat, pleiteando o retorno dos executivos às suas funções. Esse recurso foi encaminhado à Justiça em nome de pessoas físicas, e não da Parmalat. Está nas mãos do juiz relator Roque Mesquita, da 3ª Câmara.
Fonte: Folha de S.Paulo (por Adriana Mattos), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.