Parmalat não consegue liminar para pôr fim à intervenção

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Parmalat Alimentos sofreu a sua primeira derrota judicial: o juiz Luiz Burza, da 8ª Câmara do 1º Tribunal de Alçada de São Paulo, negou pedido de liminar da empresa, que solicitava o fim da intervenção da Justiça no grupo.

Com isso, os atuais três administradores da companhia, nomeados pelo juiz Carlos Henrique Abrão, da 42ª Vara Cível do Fórum Central, permanecem no cargo, e Ricardo Gonçalves, ex-presidente da companhia, continuará afastado. Os cinco diretores da empresa, também destituídos da função na quarta-feira passada, ficam impedidos de retornar à companhia da mesma forma. "Agora é que podemos ver o que vai prevalecer: ou o direito alternativo ou o direito praticado", disse o advogado da empresa, Thomas Felsberg.

O corpo diretor da companhia, que ocupou funções de comando no grupo nos últimos cinco anos, continua proibido de deixar o país. Permanecem nos cargos os interventores Keyler Carvalho Rocha, Rubens Salles de Carvalho e Jorge Lobo.

Outro recurso, com o mesmo objetivo de derrubar, por meio de liminar, a decisão de Abrão não foi julgado ainda. Trata-se de uma mesma solicitação, assinada por Ricardo Gonçalves e pela diretoria da Parmalat, pleiteando o retorno dos executivos às suas funções. Esse recurso foi encaminhado à Justiça em nome de pessoas físicas, e não da Parmalat. Está nas mãos do juiz relator Roque Mesquita, da 3ª Câmara.

Fonte: Folha de S.Paulo (por Adriana Mattos), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?