Parmalat italiana deve revelar plano de resgate nos próximos dias
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Parmalat entrou em processo de concordata e foi declarada insolvente em dezembro depois de ter descoberto um rombo de 4 bilhões de euros em suas contas. Além disso, a empresa deve 14,5 bilhões de euros.
O interventor da Parmalat, Enrico Bondi, foi encarregado de preparar o plano de resgate do que já foi o oitavo maior grupo industrial da Itália.
"Nos encontramos com Bondi várias vezes, o plano está sendo retrabalhado", afirmou Marzano a jornalistas. "O primeiro esboço já foi apresentado e eu acredito que novas e mais avançadas propostas sejam entregues em alguns dias", disse o ministro.
Os mercados especulam quais ativos da Parmalat Bondi tentará vender e quanto dinheiro a companhia espera conseguir para pagar bancos e outros credores.
Marzano reiterou sua visão de que a Parmalat, que criou uma rede de operações e unidades financeiras do Brasil à Austrália, deve se concentrar nas unidades principais e vender o resto dos ativos.
Segundo a nova lei de falências adotada pela Itália em dezembro, após a revelação da crise na Parmalat, uma companhia em concordata vai para um processo normal de falência e eventual liquidação se o Ministério da Indústria não aprovar seu plano de restruturação.
Fonte: Invertia e Reuters Investor (por Svetlana Kovalyova), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.