Parmalat: Grisendi é investigado na Itália

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O ex-presidente da Parmalat Brasil, Gianni Grisendi, entrou na lista de ex-diretores investigados pelo escândalo financeiro que levou o grupo a pedir concordata, informou a Procuradoria de Parma.

Grisendi, que foi o principal responsável da unidade brasileira da Parmalat entre os anos 1989 e 2000 e pessoa de confiança do fundador do grupo, Calisto Tanzi, é acusado do crime de participação em quebra fraudulenta.

O nome de Grisendi havia sido pronunciado em diversas ocasiões pelo ex-diretor financeiro da Parmalat, Fausto Tonna, atualmente na prisão, em suas declarações judiciais sobre a gestão das sociedades latino-americanas da empresa e os "ajustes de interesse" de seus balanços.

O comissário extraordinário nomeado pelo governo italiano para tentar reerguer a sociedade, Enrico Bondi, apresentou na semana passada as linhas do plano industrial, que prevê que a Parmalat continue sendo uma multinacional italiana, mas centrada só em seus negócios no setor agroalimentar.

Fonte: O Estado de São Paulo, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?