Parmalat deve R$ 30 mi a produtor

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Parmalat ainda deve a 74% de seus fornecedores, revela um estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite (CNPL) da CNA, Rodrigo Alvim, calcula que só com os produtores, a Parmalat do Brasil tem dívidas da ordem de R$ 30 milhões.

Para o levantamento, a confederação entrevistou 1.142 produtores de todo o país e revelou também que 47% dos entrevistados pretendem reduzir ou até mesmo parar a oferta de leite. Para Alvim, o resultado é grave, já que enfraquece um setor que estava em um bom momento. A crise da multinacional italiana foi deflagrada em dezembro do ano passado.

A pesquisa, realizada entre fevereiro e março, mostrou a situação dos produtores depois da crise. Dos consultados, 6% responderam que eram fornecedores exclusivos da empresa. A crise gerou reflexos negativos para todo o setor. Segundo a pesquisa, 77% dos produtores de leite dizem ter enfrentado queda de preço desde o final de 2003. Outros 17% informaram problemas como queda no preço dos animais, inseguranças e incertezas de investimento na pecuária leiteira.

"Era certo de que isso iria gerar um desestímulo à produção", afirma Alvim. A crise coincide com um bom momento para a balança comercial do setor. No primeiro bimestre deste ano, o Brasil importou o equivalente a 7.100 toneladas de lácteos, em queda de 59,5% na comparação com as 17.400 toneladas importadas em igual período do ano passado.

Fonte: CNA, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?