Parmalat deve quitar débitos com fornecedores de PE

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os credores da Parmalat Brasil podem começar a respirar aliviados: a empresa deu o primeiro sinal de que pretende quitar os débitos que mantém com os seus fornecedores. O presidente do Sindicato das Indústrias do Leite (Sindileite), Carlos Albérico Bezerra, revelou ontem que a empresa procurou alguns fornecedores do interior do Estado, na semana passada, para propor o parcelamento do débito em 12 ou 24 prestações. "Eles manifestaram o interesse, mas até o momento nenhum acordo foi fechado. Estamos na expectativa", comentou Bezerra.

Segundo o presidente do Sindileite, cerca de 500 pessoas da bacia leiteira negociavam regularmente com a Parmalat, antes de ser deflagrada a crise internacional. Desses, 60% estariam em contato com a matriz, em São Paulo, com o intuito de efetuar a amortização do débito, por meio das parcelas. "Há cooperativas envolvidas, mas não estamos divulgando seus nomes porque as negociações serão isoladas", justificou. Procurada pela Folha de Pernambuco, a assessoria de Imprensa da empresa italiana alegou não ter ciência acerca do assunto. Há grupos de agricultores com montantes expressivos a receber, como a Cooperativa dos Produtores de Leite de Santo Antônio (Coplasa), que têm cerca de R$ 600 mil em aberto com a indústria de laticínios.

Fonte: Folha de Pernambuco, adaptado por equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?