Parmalat de Santa Helena deve mais de R$ 6 mi a produtores da região
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Hoje, muitos produtores que antes forneciam leite à planta de Santa Helena migraram para outras indústrias da região, ao passo que outros optaram por outras atividades agrícolas.
Para dar continuidade ao funcionamento da planta, Siqueira e a Centroleite (Central de Cooperativas do estado de Goiás) enviaram, na última quarta-feira (07/04), um ofício à Parmalat pedindo providências sobre o caso e possível arrendamento da planta pela Centroleite. "Além da Centroleite, outras empresas estão interessadas na aquisição da planta de Santa Helena", conta o presidente Siqueira.
Ainda segundo informações do presidente da Faeg, aproximadamente 120 funcionários da empresa foram demitidos, enquanto que outros 140 estão desde o início do ano afastados de suas atividades e aguardando posicionamento da Justiça.
"Vários trabalhadores que, obrigatoriamente, estão em casa, se mantém otimistas com a possível retomada da planta, que ainda não está definida", revela Ronaldo Modes Filho, da Comissão Estadual da Pecuária Leiteira de Goiás.
Atualmente, o estado goiano produz em média 6 milhões e meio de litros de leite por dia. De acordo com o Siqueira, o objetivo é colocar imediatamente em funcionamento a empresa e saldar os compromissos com os produtores de leite.
Fonte:Juliano Fantazia da Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

PALMEIRA DOS INDIOS - ALAGOAS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 14/04/2004