Parmalat de Santa Helena deve mais de R$ 6 mi a produtores da região

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Devido à falta de recursos financeiros, a planta da Parmalat no município de Santa Helena (GO) continua com suas portas fechadas. Os mais prejudicados nesta situação são os fornecedores de leite que abasteciam a empresa no estado. Os pagamentos referentes aos meses de dezembro do ano passado e janeiro deste ano, ainda não foram efetuados. O valor devido é estimado em mais de R$ 6 milhões. "Mesmo nestas condições, alguns produtores ainda forneceram leite no mês de janeiro", conta o presidente da Comissão de Leite da Federação de Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Maurivan Siqueira.

Hoje, muitos produtores que antes forneciam leite à planta de Santa Helena migraram para outras indústrias da região, ao passo que outros optaram por outras atividades agrícolas.

Para dar continuidade ao funcionamento da planta, Siqueira e a Centroleite (Central de Cooperativas do estado de Goiás) enviaram, na última quarta-feira (07/04), um ofício à Parmalat pedindo providências sobre o caso e possível arrendamento da planta pela Centroleite. "Além da Centroleite, outras empresas estão interessadas na aquisição da planta de Santa Helena", conta o presidente Siqueira.

Ainda segundo informações do presidente da Faeg, aproximadamente 120 funcionários da empresa foram demitidos, enquanto que outros 140 estão desde o início do ano afastados de suas atividades e aguardando posicionamento da Justiça.

"Vários trabalhadores que, obrigatoriamente, estão em casa, se mantém otimistas com a possível retomada da planta, que ainda não está definida", revela Ronaldo Modes Filho, da Comissão Estadual da Pecuária Leiteira de Goiás.

Atualmente, o estado goiano produz em média 6 milhões e meio de litros de leite por dia. De acordo com o Siqueira, o objetivo é colocar imediatamente em funcionamento a empresa e saldar os compromissos com os produtores de leite.

Fonte:Juliano Fantazia da Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Paulo Miranda de Souza
PAULO MIRANDA DE SOUZA

PALMEIRA DOS INDIOS - ALAGOAS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 14/04/2004

Aqui na região de Alagoas e Pernambuco a situação não é diferente, ela deve o leite fornecido durante o mesmo período, e o que é mais grave, está ameaçando não pagar o débito aos produtores que suspenderam o fornecimento e deu uma proposta de pagar 10% por quinzena, mas o preço que ela pratica é 20% inferior às demais empresas, de forma que o produtor que aceitar essa proposta estará sendo forçado a perdoar o débito. Estima-se que ela deve em torno de 4.000.000,00 na região aos produtores.
Qual a sua dúvida hoje?