A fábrica da Parmalat de Itaperuna, no Rio de Janeiro, sob intervenção judicial desde sexta-feira passada, corre o risco de parar caso a multinacional italiana não pague aos produtores diretos pelo leite entregue em janeiro. "Se a Parmalat não pagar na próxima semana, há o risco de a fábrica parar porque os produtores não vão entregar mais leite", disse um dos interventores, Dênnis Gonçalves.
A unidade só está recebendo leite dos produtores diretos e funciona com cerca de 40% da capacidade, processando cerca de 170 mil litros diariamente.
Gonçalves calcula que a Parmalat tenha que pagar cerca de R$ 5 milhões pelo leite entregue por cooperativas e produtores diretos em janeiro. A empresa deve ainda cerca de R$ 3 milhões pelo fornecimento realizado em dezembro.
Sob intervenção judicial, a administração da unidade é compartilhada por representantes dos empregados, credores, Estado do Rio, municípios afetados e da Parmalat, que não indicou representante e não se pronunciou sobre os pagamentos devidos.
Fonte: Folha de S.Paulo (por Ana Paula Grabois), adaptado por Equipe MilkPoint
Parmalat de Itaperuna pode parar se não houver pagamento dos fornecedores de leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.